A décima edição da Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações (EPOCA 2017) contará com uma presença significativa do Projeto Smart Metropolis. Cinco artigos resultantes de trabalhos desenvolvidos no contexto do Projeto foram aceitos para apresentação no evento, realizado em Natal-RN, Brasil, no período de 23 a 25 de outubro de 2017: – Um Sistema para Gerenciamento Automático e Eficiência Energética em Prédios Inteligentes, de autoria de Bárbara Soares, Jorge Pereira, Gustavo Alves, Maila Alves, Marcus Maia, Everton Cavalcante e Thais Batista; – GEBEM – Um Componente FIWARE para Gerenciamento de Energia em Prédios Inteligentes, de autoria de Pedro Victor Silva, Jorge Silva, Thais Batista e Everton Cavalcante; – Sistema Baseado em Reconhecimento Automático de Placas para Monitoramento de Veículos e Caracterização de Frequentadores em Estabelecimentos, de autoria de Vinícius C. T. Ribeiro, Vitor R. Greati e Ivanovitch M. D. da Silva; – FIoT-Client: Using FIWARE IoT and Context Services Easily, de autoria de Lucas Cristiano C. Dantas e Carlos Eduardo da Silva, e; – Proposta de Interface Gráfica Web para Gerenciamento de Usuários na Plataforma Fiware, de autoria de Gabriela Cavalcante da Silva, Irene Ginani Costa Pinheiro e Carlos Eduardo da Silva. 

A Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações é um evento regional realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), por meio de sua Secretaria Regional no Rio Grande do Norte, com o objetivo principal de estabelecer uma ponte entre os conceitos e a prática em Computação, promovendo a interação e aproximação de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais no Estado do Rio Grande do Norte. Além disso, o evento também procura divulgar a produção científica, tecnológica e de inovação desenvolvida em âmbito regional nas mais diversas áreas da Computação, proporcionando ainda um ambiente fértil para a prospecção de possíveis parcerias e colaborações. 

A edição 2017 terá como temática principal o paradigma de Internet das Coisas e a página do evento encontra-se disponível neste link: http://www.dimap.ufrn.br/epoca2017/. Todos os que fazem o Projeto Smart Metropolis parabenizam aos autores pelo trabalho realizado e pela publicação alcançada.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *